MANTEIGAS

Manteiga Ghee Dom Afonso com Sal Rosa 190g

R$ 32,98

Manteiga Ghee Sem Glúten Lactose Sem Sal Flor De Sal 190g

GHEE é o óleo purificado da manteiga, onde toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos.

O Sal Rosa é extraído de minas salinas localizadas nas montanhas do Himalaia. É o sal mais puro do planeta, pois preserva mais de 80 tipos de minerais, com diversas funções benéficas à saúde.

GHEE o óleo purificado da manteiga, onde toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos.

O termo “Ghee” (pronunciase “Gui”) vem do sânscrito (uma língua clássica da Índia antiga) e possui muitos significados, entre eles: ouro líquido, elixir da vida, néctar, etc. A Ghee é um tipo de manteiga clarificada, também conhecida como “manteiga gourmet” ou “óleo purificado da manteiga”. O processo de clarificação consiste na remoção da água, dos elementos sólidos e toxinas da gordura do leite presentes na manteiga, restando um óleo purificado composto basicamente do nutriente lipídico (gorduroso) do leite.

Esse alimento possui origem e uso milenar na cultura indiana, na qual tem sido usada tanto na culinária como também na medicina natural Ayurvedica, um sistema médico tradicional indiano, atualmente difundido no mundo e recomendado pela Organização Mundial da Saúde como uma das abordagens de medicina alternativa e complementar. Nos dias atuais, ela vem ganhando popularidade crescente na gastronomia de vários países do mundo ocidental, como exemplo, Estados Unidos e Brasil.

A Ghee Dom Afonso é produzida a partir do creme de leite fresco de vaca, também chamado de “nata” ou “gordura do leite” (que é diferente daquele comercializado em lata ou caixinha, com menor valor nutritivo lipídico e inúmeros aditivos químicos oriundos de seu processo de industrialização). Então, esse creme fresco é batido e transformada em manteiga fresca. A manteiga fresca é aquecida e coada, sem a adição de sal, nem de nenhum produto químico, até que se transforme em um líquido dourado brilhante e translúcido, com aroma amendoado e sabor suave característicos, o chamado “ouro dourado” nas escrituras milenares indianas. Sob a temperatura ambiente, a Ghee se mantém em uma consistência pastosa.