Tofu Com Molho Agridoce

Tofu Com Molho Agridoce

Simplesmente delicioso! 😋

Ingredientes

Para o tofu

📍300g de tofu firme

📍1/4 de xícara de amido de milho não transgênico

📍Uma pitada de sal

📍Azeite de oliva

📍1 colher de sopa de gergelim torrado

📍Um punhado de cebolinhas picadas

Para o molho

📍3 colheres de sopa de mel

📍1 colher de sopa de molho de coco

📍1 colher de sopa de vinagre de maçã

📍1 colher de chá de pimenta calabresa

📍1 colher de sopa de gengibre fresco ralado

📍1 dente de alho ralado

📍1 colher de chá de óleo de gergelim

Forma de Preparo

👉Seque bem o tofu. Tire ele da embalagem e coloque em um prato forrado com algumas folhas de papel toalha, para absorver toda o líquido possível. Cubra o tofu com mais papel toalha e depois com outro prato.

👉Enquanto o tofu seca, vamos ao molho: misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo até que comece a borbulhar nas bordas. Mexa sempre para que os sabores se misturem bem. Reserve.

👉Agora que o tofu está devidamente seco, corte ele em cubinhos e empane numa misturinha de amido de milho e uma pitada de sal. Passe todos os lados do tofu no amido com carinho. O tofu é branco, o amido é branco... quase não vai dar pra ver. Mas esse é um passo importante da receita.

👉Forre o fundo de uma frigideira com o azeite de oliva.  Atenção: todos os quadradinhos de tofu deverão estar em contato com o fundo da frigideira. Nada de camada dupla.

👉Frite o tofu primeiro de um lado e depois vá virando com uma escumadeira até que note alteração na cor do tofu e também na textura. Se os quadradinhos grudarem um pouco uns nos outros, não se preocupe. Eles separam com facilidade depois.

👉Tire o excesso de gordura do tofu com papel toalha, coloque os quadradinhos em uma travessa e polvilhe gergelim e cebolinha. Sirva com o molho super especial que agora estará perfeito para consumo em temperatura ambiente.

 

Observações